sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Deborah Kalume fala sobre sucesso de Edilza


Personagem é a primeira vilã da carreira da atriz, natural do Piauí


Ela começou meio de fininho, numa participação discreta. No entanto, Edilza, personagem de Deborah Kalume, foi crescendo aos poucos e hoje tem papel central na trama do pen drive, que move a história de Negócio da China. Mas, afinal, quem é Deborah? Conversamos com a jovem atriz, natural do Piauí, para saber como surgiu o interesse pela carreira artística e como está sendo dar vida à sua primeira vilã.
Faculdade de informática
Dos 8 aos 16 anos, Deborah frequentou aulas de teatro no Piauí. Aos 17, veio para o Rio de Janeiro e enveredou para uma profissão totalmente diferente, formando-se em informática em uma respeitada faculdade do estado.
“Logo no terceiro período consegui um estágio e em seguida fui contratada. Mas me sentia muito frustrada, não queria ficar numa profissão em que de certa forma me sentia amarrada. Aí decidi voltar a estudar, fiz muitos cursos e retomei a carreira artística”, relembra.
A primeira vilã
Essa é a primeira vez que Deborah dá vida a uma vilã. Ela comemora a oportunidade e comenta o aspecto positivo de dar vida a alguém totalmente diferente dela.
“Está sendo uma experiência maravilhosa. Geralmente tentamos achar algo em nós que tenha a ver com o personagem, mas no caso da Edilza é impossível. Afinal, ela é cínica e irônica. Mas isso é um dos pontos legais de nossa profissão, colocar os bichos pra fora”, analisa.
Edilza celebra ainda a amizade que se criou com os atores de seu núcleo.
“É uma alegria contracenar com atores como Eliana Rocha e Maria Gladys. Também fiquei muito amiga do Fred (Richter) e da Fernanda (Rodrigues), comemora
.

Um comentário:

  1. Olá eu sou Yasmim, dona do Blog Tudo Sobre NDC, queria conversa com você. Me adicione no MSN
    yasmim_froes@hotmail.com

    ResponderExcluir